SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

1 de abr de 2010

Revoada pelo Piso

Educadores de todo o país, que estão em Brasília para participar da Conferencia Nacional de Educação, Conae, participam nesta quinta-feira (1/4) de ato em defesa do Piso Salarial Nacional dos professores e do Planto de carreira. O último dia da Conferência Nacional de Educação, Conae, será marcada por um grande ato público promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE, em defesa do Piso Nacional para os professores e pela valorização do profissional da área. A manifestação acontecerá ao meio-dia (12h) em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com a presença de educadores de todo o país. Haverá revoada de balões para simbolizar que as reivindicações do educador brasileiro não podem ficar no ar. O Piso é uma luta que une professores de todo o país.
Durante a toda a conferência ficou claro que a valorização do profissional não pode dispensar o Plano de Carreira e um Piso nacional justo. Para a CNTE é preciso que essa remuneração seja de pelo menos de R$ 1.312,85. É preciso acabar com as distorções salariais entre educadores de todo o país.
“O piso está aquém do que consideramos ideal, porém nem esse Piso está sendo pago pela imensa maioria de prefeitos e governadores brasileiros. Eles encontram muitos artifícios para dizer que pagam, mas não o fazem. É preciso que haja um imenso esforço do MEC e dos sindicatos para convencer prefeitos e governadores da importância desse Piso que é para construção de uma educação de qualidade. "Os educadores brasileiros precisam de um bom salário”, defende Roberto Franklin de Leão, presidente da CNTE. O Piso é um compromisso com a educação de qualidade e uma questão de respeito com mais de dois milhões de educadores. Por isso, no último dia de Conae, os educadores vão se unir em uma só voz pela melhoria na qualidade do ensino público por meio de profissionais remunerados de forma justa e com condições dignas de carreira.
Dia: 01/04/2010
Local: Centro de convenções Ulysses Guimarães
Horário: 12h (meio-dia)

Um comentário:

  1. Olá!

    Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    Pra vc o soneto da infidelidade ao professor, que fiz parodiando Vinicius de Moraes:

    A todo professor sou desatento
    Sempre, com zelo tal e tanto e tanto
    Pois educar é o meu desencanto
    Extinguir professor: meu pensamento!

    Perseguirei a cada vão momento
    Esteja onde estiver, qual seja o canto
    Levarei cada um ao pior do pranto
    Ao pior pesar, nenhum contentamento!

    E assim mais tarde, quando me procure
    Atrás do piso, dor de quem ensina
    Da valorização que vou negar-te!

    Do FUNDEB direi quanto à propina
    Desvio não o total, posto que é parte
    De toda corrupção, que sempre dure!

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails