SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

16 de abr. de 2010

Professores da rede estadual mantêm greve por tempo indeterminado

Após reunião, trabalhadores desceram em passeata até o Centro da capital, provocando caos no trânsito
Os professores da rede estadual decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (15/4), continuar com a greve, iniciada dia 8 de abril. A categoria, em votação feita no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa, no bairro Santo Agostinho, não aceitou a contra proposta oferecida pelo Governo de Minas.

Os mestres querem a adoção do piso básico de R$ 1.312, o que não ficou acertado em reunião entre os representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) e as secretarias de Educação e Planejamento e Gestão. O governo justificou que não pode dar o aumento devido ao período eleitoral.
Em março, foi concedido um reajuste de 10% para todas as categorias do serviço público. Servidores da área de Defesa Social ganharam aumento de 15%. O projeto já foi aprovado pela ALMG e sancionado pelo governador.
Cerca de sete mil pessoas participaram, segundo os organizadores, da assembleia do SindUTE. Os manifestantes seguiram em passeata, do Bairro Santo Agostinho, até a Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.
O movimento prejudicou o trânsito na Região, desde o começo do horário de pico. Os professores passaram pelas avenidas Olegário Maciel, Álvares Cabral e Rua São Paulo, até chegar à praça.
A categoria fechou o trânsito, em pleno coração da cidade. O fluxo está retido nos sentidos Rodoviária e Mangabeiras. Nas contas da Polícia Militar, são cerca de 1200 pessoas na passeata.
Os professores marcaram uma nova assembleia para a próxima quarta-feira, feriado de 21 de abril, em São João Del Rei, na Região Central de Minas. A proposta é fazer um movimento paralelo às homenagens de Tiradentes, organizada pelo governo do estado, em Ouro Preto.

2 comentários:

  1. muitisimo bom tudo

    ResponderExcluir
  2. O DIA NACIONAL DO LIVRO, É MAIS DO QUE UM DIA, É UMA DATA QUE MOSTRA O QUANTO É ESPECIAL ESSE NOSSO AMIGO.

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails