SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

20 de mar. de 2011

Guerra contra a dengue: uma guerra de todos

A Dengue tem avançado muito nos últimos anos. Isso todo mundo sabe. Mas, é de conhecimento geral também que, para acabar com essa ameaça, é preciso a participação de todos: instituições públicas, comércio, associações, mulheres, homens, crianças etc. etc. Entretanto, é comum ver por aí todo tipo de objetos espalhados pelas cidades, especialmente aqueles que podem acumular água para servir de criadouro para o mosquito da Dengue. Antes, quando víamos alguém jogando lixo na rua, deveríamos repreendê-lo porque estava poluindo o meio ambiente, enfeiando nossa cidade, nosso bairro, nossa rua... Hoje, devemos repreendê-lo por estar atentando contra a nossa vida!
A Guerra contra a Dengue precisa de todos os soldados possíveis. Para participar dela só é preciso ter o mínimo de informação e consciência. Informação você já tem!
Venha pra Guerra você também!!!
Os alunos do 5° Ano da E. M. Dr. Viriato Diniz Mascarenhas apresentam na próxima sexta, dia 25 de março, a peça teatral "O Super-Informado contra a Dengue". De autoria do professor Rogério Trindade, a peça, que fala de meio ambiente, aquecimento global e Dengue, será apresentada para uma plateia de centenas de alunos, professores e convidados. Depois de apresentada, a peça será disponibilizada nesse espaço.

Um comentário:

  1. Professor, assim como você também acrdito que essa é uma guerra de todos. Não podemos deixar só nas mãos dos governantes algo que compromete a nossa vida. Parabéns pela publicação.
    Valmir - Betim/MG

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails