SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

23 de dez. de 2009

As Leis do Amor Próprio (Leia)

Esta semana fiquei muito magoado com alguém. E quem nunca se magoou, não é mesmo? O fato é que esta mágoa quase me fez desisti de anos de luta por um ideal: a valorização dos educadores. Hoje, com a cabeça mais tranquila e principalmente devido às palavras amigas de pessoas que confiam na minha capacidade, decidi que o melhor é seguir em frente, desempenhando o meu papel da melhor maneira possível. Obrigado àqueles(as) pela confiança que depositam em mim.

Quando nos amamos de verdade evitamos pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para a evolução, vemos de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procuramos tirar proveito dos acontecimentos do passado, a fim de tornarmos cada vez mais evoluídos.
Quando nos amamos de verdade, quando estamos diante de uma pessoa que está tentando nos magoar, simplesmente temos todo o controle emocional para nos sentir frios em uma determinada situação, não deixando as palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre nossa Aura. Essa é uma importante fase do auto conhecimento, o controle dos sentimentos.
Quando nos amamos de verdade não esperamos ser compreendidos, preferimos compreender as pessoas de um modo geral, estamos sempre de bem com a vida e não nos preocupamos se alguém gosta ou não. Não damos ouvidos às críticas, porque sabemos que quanto mais evoluímos mais atrai pessoas para criticar e ofender. É um processo natural da ascensão do Universo. Se todos só aplaudissem não teria graça.
Quando nos amamos de verdade não guardamos raiva, rancor ou ressentimento, vemos tudo a nossa volta como se fosse um processo de auto-conhecimento, estamos sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.
Quando nos amamos de verdade não aceitamos sugestões negativas, estamos sempre policiando nossos pensamentos e procuramos analisar cada um.
Quando nos amamos de verdade não nos magoamos, não ficamos chorando quando somos magoados. Não nos entristecemos por qualquer razão, não perdemos o controle em qualquer situação e não nos deixamos levar por qualquer situação negativa, seja lá qual for.
Quando nos amamos de verdade não temos medo da morte, doenças, de ficar pobre ou sem dinheiro, não temos medo de nada neste mundo, não nos apegamos a nada, ao ponto de sentir coragem e a segurança de começar tudo novamente se for necessário.
Quando nos amamos de verdade não nos deixamos acomodar pela vida, estamos sempre criando forças para ir em frente, estamos sempre iniciando algo importante em nossas vidas e quando iniciamos alguma coisa vamos até o fim sem desistir da idéia ou do objetivo e desta forma, sempre chegamos ao final, vitoriosos. Os maus espíritos detestam quem se ama, não se sentem bem ao lado de quem se adora e cumpre as Leis do Amor Próprio.
Quando nos amamos de verdade, somos sábios, inteligentes e raciocinamos antes de falar qualquer coisa, evitando com isto passar informações deturpadas e não esclarecidas.
Quando nos amamos de verdade estamos sempre para cima, felizes, sorridentes, procuramos passar o seu tempo livre como se fosse uma criança, alegre e bem disposta.
Quando nos amamos de verdade aceitamos as críticas e nos corrigimos, procuramos sempre ouvir, ninguém é perfeito, portanto, podemos errar, é muito importante saber ouvir e separar o joio do trigo.
Quando nos amamos de verdade não criamos ansiedade, quando mentalizamos alguma coisa para nós, sabemos esperar, não temos pressa da vida, temos o conhecimento do Universo e não temos medo da morte, sabendo que existirá por todo Universo infinito. Quem se ama se orgulha de si mesmo.
Quando nos amamos de verdade procuramos sair, passear, dançar, ir a um bom teatro, restaurante, nos divertir, ir às festas convidadas, procura estar sempre em volta de pessoas criando uma política de boa amizade, mesmo que se precise sair sozinho, passear numa praia, num jardim, enfim, mantendo sempre o contato com a natureza.
Quando nos amamos de verdade procuramos ocupar o tempo com algo produtivo, procuramos fazer algo por alguém, por nós mesmo, estar sempre com a mente ocupada, com coisas boas. Quando estamos com a mente vazia, muitos pensamentos negativos caem sobre o nosso pensamento consciente.
Quando nos amamos de verdade evitamos ficar em casa sozinhos, sem ter o que fazer, procuramos nos distrair, ser útil, procuramos estar sempre pensando em uma forma de ocupar o seu tempo com a sua evolução. Não sentimos solidão, sabendo conversar com a voz interior.
Quando nos amamos de verdade não cobramos sentimentos, amamos o outro naturalmente e não nos preocupamos se estamos sendo amados ou não, apenas damos amor e compreensão, e desta forma somos amados “automaticamente”, devido às leis do Universo. Não sente ciúmes exageradamente, não tem medo de perder. Se basta, se gosta e não tem costume de se lamentar.

(Texto original de FAUSTO OLIVEIRA)
Portanto, mesmo que tenha sido magoado por quem sempre defendi, continuarei o meu caminho de luta, tendo sempre como bandeiras a justiça e a honestidade. 

2 comentários:

  1. Quando amamos de verdade temos sempre Deus; na nossa frente, atrás e ao nosso lado. Não permitindo que nos deixemos abater por muito tempo com alguma tristeza, só um pouquinho... para que possamos amadurecer, crescer em idéias e ideais, ter sempre esperança... em tudo. E no Natal, por mais consumista que esteja se tornando, sempre temos essa esperança novinha,junto com Menino Jesus que tudo vai mudar... e prá melhor. FELIZ NATAL!!! Que 2010 seja repleto de projetos, idéias, ideais.Muitapaz, amor, harmonia, saúde a você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  2. Conceição Coutinhodezembro 31, 2009 1:57 PM

    Oiii amigo,
    só hoje tive um tempinho pra ver as coisas boas que vc tem feito e colocado em seu blog.
    Ele é muito bacana , interessante e feito com muito carinho.Só poderia ser Seu!!!!
    Parabéns,adorei...
    um abraço

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails