SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

22 de nov. de 2009

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Mais uma aula de leitura

Nesta última quinta-feira, dia 19 de novembro, os alunos da 4ª Série do turno da tarde e seu Professor levaram, mais uma vez, às outras turmas, a mensagem da importância do hábito da leitura. Foi uma sessão de contação de histórias em que os estudantes apresentaram desenvoltura ao contar histórias como: Tia Miséria, O tomate que queria ser bola, A menina e o vampiro, A menina do leite, A princesa e a ervilha e outras. Alunos de outras turmas acompanharam com entusiasmo e também participaram ativamente de duas histórias contadas pelo Professor Rogério: O palhaço triste e João Furacão. Como não poderia deixar de ser, estavam presentes também a boneca Emília e o nosso mascote, o Livro Gigante. Foi uma aula de leitura! Ao final, a boneca convidou a todos para participarem do Concurso AJUDE A ESCOLHER O NOME DE NOSSO MASCOTE.Qualquer aluno da Escola Dr. Viriato pode participar, bastando para isso, deixar sua sugestão como COMENTÁRIO na postagem que leva o nome do Concurso.
Annabel contou a história da Tia Miséria, dramatizada com a ajuda de Robert e Melissa. Ao fundo, a boneca Emília e o Livro Gigante, sempre presentes.

Ao fundo, Melissa faz o papel da Morte.

Lucas Henrique prendeu a atenção das crianças, contando "A menina do leite".

Lucas Rodrigues também conseguiu atrair os olhares atentos da criançada, ao contar "A princesa e a ervilha" de Hans Christian Andersen.

Karine surpreendeu pela segurança com que contou a história "A menina e o vampiro".

A participação de Robert atraiu ainda mais a atenção dos presentes.

5 comentários:

  1. Eu achei legal participar da "Contação de Histórias". Contar histórias é "radical"! Eu, Maria Eduarda, contei a história do "Tomate que queria ser bola". Foi muito legal. É uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo! As crianças me deram bastante segurança. Como iniciante na Contação de Histórias, eu adorei. A história "A menina e o vampiro" é de arrepiar!!!
    Karine

    ResponderExcluir
  3. Olá, como todos sabem sou a Emília. Quer dizer faço o papel de Emília, porque me chamo Paula. Adorei participar de mais uma apresentação. No começo, fiquei nervosa, mas depois relaxei e me saí bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei bem legal contar história! Eu contei a história chamada Tia Miséria. Até nosso professor contou histórias! Todos estávamos nervosos, mas todo mundo, inclusive eu, deu um show. O nosso mascote é que levou as histórias para nós.
    Annabel

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esta experiência!!! Fiquei nervosa no começo, mas melhorei. Nem sei proque ficamos nervosos. Adorei contar a história "A alegre vovó Guida que é um bocado distraída" que é muito engraçada e em forma de poesia. Tomara que eu tenha esta oportunidade de novo.
    Melissa

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails