CONTO DE FADAS: RAPUNZEL
JÚRI SIMULADO
Durante o julgamento, a acusação, através da Promotora (Melissa), acusou a Bruxa de tentativa de homícídio, lesão corporal, rapto e chantagem. A testemunha de acusação (Biannca) afirmou que a Bruxa sempre maltratava Rapunzel e que a viu subindo a torre com uma tesoura.
O Advogado de defesa (Raphael) defendeu sua cliente afirmando que ela acolheu Rapunzel quando seus pais a abandonaram e que cuidava dela com carinho. Disse ainda que o Príncipe era usuário de drogas e que este influenciava a garota a usar também. Continuou dizendo que o Príncipe caiu da torre porque suas mãos escorregaram dos cabelos oleosos de Rapunzel.
A testemunha de defesa (Gustavo) confirmou tudo o que o advogado disse e acrescentou que Rapunzel abusava de remédios controlados e sofria depressão. Informou ainda que Rapunzel já havia lhe oferecido drogas, mas que não aceitou porque é aluno da tia Mariana no PROERD.
O Príncipe (Maurício) e Rapunzel (Paula) confirmaram as acusações da Promotora de que a Bruxa cometeu todos os crimes citados acima.
No final, a Bruxa foi considerada culpada.
Gostei muito das atividades e com certeza farei em minha sala de aula. Espero que continue compartilhando suas ideias cada vez mais com o público.
ResponderExcluir