SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

8 de nov. de 2009

CONTO DE FADAS: 2º júri simulado

Os alunos gostaram tanto da atividade do júri simulado, que decidimos fazer mais um, agora com o conto "João e Maria". A vilã, como não poderia deixar de ser, é a Bruxa, que aprisiona duas crianças, querendo devorar uma delas. E, surpresa, apesar de ser um conto tradicional da literatura infantil, muitos alunos não conheciam a história. A história foi contada na sala de aula pelo professor e os papéis para o júri sorteados, tamanho o interesse da turma em participar. O júri foi realizado  no dia seguinte, pois as crianças queriam vir caracterizadas. Algumas, é claro, ficam  um pouco nervosas diante da câmera, mas é uma atividade que ajuda a desinibi-las e desenvolver a linguagem oral. Vejam os resultados através dos dois vídeos.

5 comentários:

  1. eu adorei fazer este julgamento,porque eu aprendir a não desobedecer minha mãe arriscando a minha vida.
    Jennifer Rafaely 4ªsérie

    ResponderExcluir
  2. ADOREI PARTICIPA DO JULGAMENTO, PORQUE APRENDI VARIAS COISA QUE NAO DEVO VAZER DAYANE

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sugestão de atividade. Parabéns ao desenvolvedor do blog!!!
    Sandra - Campinas

    ResponderExcluir
  4. Adorei participar, mas não ganhamos a causa. Foi ótimo participar: eu fui a líder de um dos grupos. Foi mesmo muito legal. Os meninos falaram cada coisa doida! O RAFAEL representou muito bem. Eu e as testemunhas também fomos muito bem.
    Dayane - 4ª série

    ResponderExcluir
  5. como faço para adquirir o roteiro com as falas??

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails