SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

13 de nov. de 2009

COEED - MG: Notícias

Aconteceu em Belo Horizonte, de 8 a 12 de novembro, a Etapa Estadual da CONAE/2010. A Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais aconteceu no SESC VENDA NOVA  e contou com a participação de mais de 900 pessoas de todo o Estado de diversos segmentos da Educação.
O tema central da CONAE que é Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação foi objeto de estudo e de deliberação, incluindo debate de todos os níveis, etapas e modalidades de ensino.
O Professor Rogério esteve presente na  COEED - MG, no segmento Pais de Alunos da Educação Básica, participando das discussões do Eixo IV: Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, onde foram debatidas e analisadas propostas que dizem respeito ao Piso Salarial Nacional, Plano de Carreira e Carga Horária do Professor, por exemplo.
 
Após discussão nos Eixos, as propostas eram levadas à plenária para votação: um exercício de cidadania e democracia.

Delegados votam pontos importantes para a Educação como: Qualidade da Educação, Gestão Democrática, Financiamento da Educação e Inclusão, dentre outros.
Delegação curvelana, presente e atuante nas Etapas Micro (Curvelo), Macro (Diamantina) e agora Estadual (Belo Horizonte), junto a membros da Comissão Organizadora da COEED -MG.
A CONAE/2010 (Conferência Nacional de Educação) acontecerá em Brasília de 28 de março a 1º de abril de 2010.
A seguir um trecho da palestra do Professor Edson aos participantes do Eixo IV. Todo educador deveria assistir!


Um comentário:

  1. Muito obrigado ao professor Rogério por mais essa oportunidade de atualização sobre os novos passos da educação ...
    VALEEU PELA PALESTRA...

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails