SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

30 de set de 2009

Provas do Simave serão aplicadas dia 5


Os testes do Sistema Mineiro de Avaliação (Simave) serão aplicados no dia 5 em todas as escolas estaduais de Minas Gerais e de municípios que aderiram ao programa. O Simave faz parte do Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica (Proeb). Em todo o Estado, 640 mil alunos de 3.692 escolas estaduais de todo o Estado e de 149 municípios que aderiram ao Simave terão testados seus conhecimentos em matemática. Participam todos os estudantes que estão cursando a 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. O objetivo do Simave é avaliar o desempenho dos alunos e o funcionamento das escolas públicas para subsidiar a tomada de decisão de natureza pedagógica e gerencial, para possibilitar a formulação e redefinição de políticas públicas na área da educação. Além disso, a partir dos dados, é possível fazer uma análise do sistema educacional mineiro, com a produção de indicadores que servirão de base para a elaboração e reformulação do Plano de Desenvolvimento da Escola.

Também serão aplicados questionários sócio-econômico-cultural aos alunos e questionários referentes à gestão escolar para professores e diretores das escolas.
Outra novidade neste ano é que os aplicadores dos testes serão os próprios professores, para buscar maior interação pessoal. O Simave é realizado desde 2000 e, nos anos anteriores, os testes eram aplicados por técnicos de instituições de ensino superior que participaram da implementação do Proeb.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS
QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Um comentário:

  1. tem selinho para vc no meu blog. Joelma Couto.
    amigadaedu2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails