SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

30 de set. de 2009

Provas do Simave serão aplicadas dia 5


Os testes do Sistema Mineiro de Avaliação (Simave) serão aplicados no dia 5 em todas as escolas estaduais de Minas Gerais e de municípios que aderiram ao programa. O Simave faz parte do Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica (Proeb). Em todo o Estado, 640 mil alunos de 3.692 escolas estaduais de todo o Estado e de 149 municípios que aderiram ao Simave terão testados seus conhecimentos em matemática. Participam todos os estudantes que estão cursando a 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. O objetivo do Simave é avaliar o desempenho dos alunos e o funcionamento das escolas públicas para subsidiar a tomada de decisão de natureza pedagógica e gerencial, para possibilitar a formulação e redefinição de políticas públicas na área da educação. Além disso, a partir dos dados, é possível fazer uma análise do sistema educacional mineiro, com a produção de indicadores que servirão de base para a elaboração e reformulação do Plano de Desenvolvimento da Escola.

Também serão aplicados questionários sócio-econômico-cultural aos alunos e questionários referentes à gestão escolar para professores e diretores das escolas.
Outra novidade neste ano é que os aplicadores dos testes serão os próprios professores, para buscar maior interação pessoal. O Simave é realizado desde 2000 e, nos anos anteriores, os testes eram aplicados por técnicos de instituições de ensino superior que participaram da implementação do Proeb.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS
QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Um comentário:

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails