SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

25 de fev. de 2018

Gênero Carta Pessoal - Dia do Idoso

Cidade Perdida, 26 de fevereiro de 2018.

Olá, como o senhor ou a senhora estão?

        Espero que estejam bem com toda a sabedoria, dores, alegrias, problemas e felicidades por que têm passado durante todos esses anos. Ah! Você está se olhando no espelho? Sua pele está enrugada e sem elasticidade, não é? Seus movimentos são lentos porque as articulações não permitem movimentos rápidos. Tem gasto muito dinheiro com remédios, não é? Muitas vezes isso tudo é superado pelo beijo e abraço apertado que o netinho dá em você. Mas tem aqueles que nem os filhos nem os netinhos lembram do seu aniversário. E tem aqueles que deixam de tomar o remédio necessário porque não tem dinheiro para comprar. A aposentadoria é pouca. [...]
        Mas ainda sobram muitas palavras para contar aquela sua história de infância, aquele casamento maravilhoso que durou mais de 40 anos, aquelas palavras que contavam como era sua juventude.
        O mundo mudou muito rápido aos seus olhos, não é? A juventude anda incompreensível. Mas você mima como pode o seu netinho, afinal de contas você não tem mais a obrigação de educar ninguém.
        Sabe, outro dia estava prestando atenção na minha mãe e nos meus sogros. E estava imaginando como eu seria quando fosse velha. Será que teria a sabedoria acumulada como você? Será que minha vida seria só de descanso, coisa que o idoso não quer ter?! Sim, pois todos os idosos que conheço gostam de ter ocupações. [...] Velho hoje em dia, é aquele jovem que tem preguiça de caminhar algumas quadras a mais ou que tem preguiça de estudar. Você meu idoso querido, ainda tem que mostrar muita coisa ao mundo [...] Sua vida não está acabando, ela só está mudando. Espero que sua saúde esteja bem e que você possa ser a âncora do navio do mundo, para que ele não afunde de vez.

        Um abraço apertado para você.


                                                                           Alma Collins
Adaptado da internet.

ESTUDO DO TEXTO
-QUEM É O(A) AUTOR(A) DA CARTA?
-A QUEM A CARTA SE DIRIGE?
-ONDE SE ENCONTRAVA A AUTORA QUANDO ESCREVEU A CARTA?
-QUAL O ASSUNTO DA CARTA?
-QUAL(IS) SENTIMENTO(S) A AUTORA DEMONSTRA PELO DESTINATÁRIO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails