“O primeiro respeito é
o respeito por mim mesmo – saber que eu sou naturalmente valioso.”
1. Leia o trecho de uma música chamada
“Ninguém é igual a ninguém”:
“Tão legal, minha gente,
Perceber que é mais feliz,
Que compreende que a amizade
Não vê cor, nem continente,
Que o normal está nas coisas
diferentes.
Amigo tem de toda cor, de
toda raça,
Toda crença, toda graça!
Amigo é de qualquer lugar...
Tem gente alta, baixa,
gorda, magra,
Mas o que agrada
É que um amigo a gente
acolhe sem pensar.
Pode ser igualzinho à gente,
Ou muito diferente,
Todos têm o que aprender, o
que ensinar.
Seja careca ou cabeludo
Ou mesmo do outro mundo:
Todo mundo tem o direito de
sonhar!”
2. Relacione essa música à história que você leu hoje na
sala de aula, “Lili, a onça pintada”.
3. Releia o último verso da música.
Além do direito de sonhar, que outro direito você pensa que pertence a todas as
pessoas do mundo?
4. Leia as duas palavras abaixo em voz
alta. Perceba a diferença:
AMA AMAR
Agora, complete as frases abaixo com
essas palavras.
a) O menino __________________ seus
pais.
b) Ele vai __________________ aquele bicho.
c) Quando a gente _____________, respeita.
d) ______________ ao próximo é um bom começo para ser
feliz.
5. Copie as frases no caderno usando
um dos verbos que aparecem entre parênteses:
a) Tenho certeza de que vou (*) de
todos. (GOSTA
– GOSTAR)
b) Ele (*) sem pressa. (ANDA – ANDAR)
c) Eu quero (*) de ano. (PASSA – PASSAR)
d) A menina (*) leva o doce na
mochila. (LEVA
– LEVAR)
6. Copie as palavras no caderno
completando-as com E ou I. Lembre-se das dicas na sala:
LEIT__ MONT__ CAQU__
AQU__ NOIT__ ABACAX__
SAC__ FRENT__ FORT__
Observação: as atividades referentes à Ortografia foram criadas a partir das dificuldades da turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.