SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

30 de mai. de 2010

Retrospectiva: 1 ano...

No dia 31 de maio de 2009, era postada na net a primeira postagem do Blog LER É UMA BELEZA. Criado com o objetivo de registrar as atividades do Projeto que levava o mesmo nome, também almejava ser um ponto de encontro de educadores para a troca de experiências com atividades de leitura na sala de aula. Além disso, seria uma espécie de diário, onde registraríamos todas as nossas alegrias, eventos e comentários. O Blog acabou fazendo viagens intercontinentais e, hoje, é visitado por internautas do mundo todo (veja DE ONDE VÊM NOSSOS VISITANTES). Conta com mais de 1600 visitas por mês e hoje comemora 1 ano com a sua honrosa visita. Obrigado a todos aqueles que fazem parte deste sucesso: alunos, familiares, colegas, incentivadores, seguidores e visitantes!!!

4ª Série 2009: os pioneiros em uma das atividades de leitura.

4ª Série 2009: visita à Transitolândia no desenvolvimento do Projeto Trânsito Legal

4ª Série 2009: Projeto Ler é uma beleza (incentivo à leitura de diversos gêneros).
4ª Série 2009: divulgação de livros lidos pela turma.

4ª Série 2009: confecção do mascote do Projeto, o Livro Gigante.

4ª Série 2009: apresentação da boneca Emília e do mascote.

4ª Série 2009: convidados e familiares durante festividade de lançamento do Blog.

4ª Série 2009: Professor Rogério explica aos presentes os objetivos do Blog acompanhado pela aluna Melissa, primeira seguidora do Blog.

4ª Série 2009: apresentação nas salas de aula



4ª Série 2009: peça teatral "Transitando Legal" (Projeto Trânsito Legal).


4ª Série 2009: contação de histórias (Projeto Ler é uma beleza).


4ª Série 2009: apresentação de peça teatral baseada no livro "Magrilim e Jezebel: em o Rei do Abecê".

4ª Série 2009: Yasmin, vencedora do Concurso "Ajude a escolher o nome de nosso mascote" que escolheu para o Livro Gigante o nome de "Amigo do Saber".


4ª Série 2009: Noite de autógrafos e entrega do livro escrito pelos alunos "Aventura com as palavras".

4ª Série 2010: apresentação do Cordel "Brasília, 50 anos" na visita dos Cavaleiros da Cultura.

4ª Série 2010: atividade de leitura que culminou com a Produção de Texto Coletiva "Cordel: Não fique parado", alertando sobre a Dengue.





4ª Série 2010: teatro sobre a Dengue e a Água.

Temos ou não temos bons motivos para comemorar?

2 comentários:

  1. PARABÉNS!!! Este blog realmente é uma BELEZA. Iniciativas como esta não só modernizam a educação como também incentivam os alunos e família a participarem do processo aprendizagem. Sinto orgulho de ter participado no início; o que faço até hoje, sempre dou uma passada por aqui para saber das novidades. Obrigada Rogério, por este empenho contínuo em estar sempre mudando, aperfeiçoando, saindo do "mesmismo": sala de aula, caderno, quadro. Este blog não só incentivou minha filha, Melissa, no ano passado, como também me incentivou a criar um blog também, o que fiz e que hoje é uma ferramenta importante no meu trabalho. Beijos a todos. Que esta nova 4ª série, que está produzindo um bom material para ser postado aqui, cresça junto com professor e blog e que continuem a ultrapar todas fronteiras.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Rogério, não pude ir na grande festa! Pois saiba que eu queria ter ido. POrque foi no horário das minhas aulas e teve reunião pra entregar o boletim (depois vou aí te mostrar). E DEJEJO PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS PRÁ ESTE BLOG MARAVILHOSO QUE EU AJUDEI A CRIAR E QUE É UM SUCESSÃO!!!!!! OBRIGADA POR TER FEITO E FAZER PARTE DA MINHA VIDA. BEIJINHOS, BEIJOS, BEIJÕES.

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails