"Homem-Livro" distribui mil exemplares no Centro de Aracaju
O "Arrastão Literário Tobias Barreto de Menezes", promovido pelo sergipano Evando dos Santos, o 'Homem-Livro', distribuiu quase mil exemplares na manhã de ontem, nos calçadões do centro da capital. Vestido de livro, chapéu de papel com frases emblemáticas do filósofo jurista Tobias Barreto, o ex-pedreiro natural de Aquidabã, de 49 anos, chamou a atenção dos transeuntes, conquistou a confiança de gente tímida com a entrega de um cordel, declamou poemas e distribuiu clássicos da literatura como Senhora, a quem simplesmente lhe direcionava o olhar. Foi assim que o 'Homem-Livro' mostrou o seu prazer e admiração pela leitura.
"Quem lê vive mais, sofre menos. Leitura evita depressão, problemas de saúde e também resolve problemas sociais. O governo do Estado deveria incentivar mais a leitura, baixar os impostos sobre os livros e promover a distribuição de fac-similares de Tobias Barreto", salienta o bibliógrafo, ressaltando que o Brasil exibe uma vergonhosa média de leitura de 1,8 livros por ano, enquanto a Colômbia já chega a 2,8, resolvendo muitos de seus problemas de inclusão social e até de violência no País.
E você: já incentivou alguém a ler hoje? Veja sugestão de como fazer isso em uma de nossas postagens: http://lereumabeleza.blogspot.com/2009/10/33-maneiras-de-incentivar-leitura.html
Muito interesante mesmo!
ResponderExcluirVendo isso me lembrou de um homem la em Brasília. É um homem que pos uma estante de livros em um ponto de onibus. Ai todas as pessoas que vam la esperam um onibus lendo um bom livro.
Melissa com saudades!