SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

16 de jan. de 2010

O Homem Livro

"Homem-Livro" distribui mil exemplares no Centro de Aracaju


O "Arrastão Literário Tobias Barreto de Menezes", promovido pelo sergipano Evando dos Santos, o 'Homem-Livro', distribuiu quase mil exemplares na manhã de ontem, nos calçadões do centro da capital. Vestido de livro, chapéu de papel com frases emblemáticas do filósofo jurista Tobias Barreto, o ex-pedreiro natural de Aquidabã, de 49 anos, chamou a atenção dos transeuntes, conquistou a confiança de gente tímida com a entrega de um cordel, declamou poemas e distribuiu clássicos da literatura como Senhora, a quem simplesmente lhe direcionava o olhar. Foi assim que o 'Homem-Livro' mostrou o seu prazer e admiração pela leitura.

"Quem lê vive mais, sofre menos. Leitura evita depressão, problemas de saúde e também resolve problemas sociais. O governo do Estado deveria incentivar mais a leitura, baixar os impostos sobre os livros e promover a distribuição de fac-similares de Tobias Barreto", salienta o bibliógrafo, ressaltando que o Brasil exibe uma vergonhosa média de leitura de 1,8 livros por ano, enquanto a Colômbia já chega a 2,8, resolvendo muitos de seus problemas de inclusão social e até de violência no País.

E você: já incentivou alguém a ler hoje? Veja sugestão de como fazer isso em uma de nossas postagens: http://lereumabeleza.blogspot.com/2009/10/33-maneiras-de-incentivar-leitura.html

Um comentário:

  1. Muito interesante mesmo!
    Vendo isso me lembrou de um homem la em Brasília. É um homem que pos uma estante de livros em um ponto de onibus. Ai todas as pessoas que vam la esperam um onibus lendo um bom livro.
    Melissa com saudades!

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails