SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

10 de ago. de 2009

Dramatização de Contos

A leitura de contos em sala de aula, normalmente, não é adotada por muitas escolas e educadores, ou por se tratarem de textos longos ou por falta de acesso aos mesmos por parte dos alunos e professores. Buscamos na biblioteca da escola os livros de que dispúnhamos e partimos para o trabalho. Como não tínhamos livros iguais em número suficiente para todos, os alunos foram divididos em grupos. Cada grupo recebeu um livro e ficou encarregado de ler uma determinada história, ou seja, um determinado conto. Na próxima aula, os alunos ficaram conhecendo um pouco mais sobre os vários tipos de conto que existem como, por exemplo, conto de mistério, conto de absurdo, conto de herói. Palavras desconhecidas foram surgindo, principalmente quando se tratava de autores mais clássicos. Oportunidade que foi aproveitada para a consulta ao dicionário. Cada grupo se reuniu e seus integrantes decidiram como seria feita a dramatização. Alguns optaram por apresentar toda a história, outros apenas a parte de que mais gostaram.
Sugestões de como trabalhar Contos? Envie para lereumabeleza@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá Professor Rogério,gostei muito das postagens que você colocou.As vezes temos que nos proteger principalmente da gripe suína que está por todos os lados, mas ainda bem a gripe não chegou aqui em Curvelo.
    Amanda Gabriela
    4°Série

    ResponderExcluir
  2. Oi. Trabalho com a EJA e achei seu blog muito interessante! Confira o nosso trabalho e opine : http://serejaseculoxxi.blogspot.com.br/
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails