SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

4 de nov. de 2012

Aluna da Escola Dr. Viriato conquista Prêmio Nacional


A aluna Grazielly Leite de Souza, aluna do 5º Ano do Professor Rogério Trindade, é a 1ª colocada no XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, na categoria Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). O concurso, que premia os melhores trabalhos realizados sobre a Educação para o Trânsito, contou este ano mais uma vez com a participação de milhares de alunos de escolas públicas e particulares do Brasil inteiro. Grazielly concorreu em sua categoria com 6973 alunos e o seu texto foi um dos onze selecionados pelo seu professor para concorrer ao Prêmio. O trabalho do professor deu resultado! Todos os trabalhos enviados por sua turma foram classificados para a final e Grazielly se fez campeã com o conto "A fadinha do trânsito" que você pode admirar ao final desta postagem. 
Trabalhando com afinco a Educação para o Trânsito através de Projetos, o professor Rogério tem buscado integrar o assunto que é obrigatório nas escolas, às outras disciplinas. "O nosso objetivo não é só conquistar prêmios. O prêmio é só um incentivo a mais para nossas crianças. O objetivo principal é preparar cidadãos para viverem um trânsito mais saudável, uma vez que elas serão os motoristas de amanhã." conta o professor Rogério que já havia conquistado o mesmo prêmio em 2008 (VIII edição do Prêmio) com a aluna Ketryn e em 2010 (X edição) ele próprio na categoria Cidadania. "Somos tricampeões", brinca ele. 
Este ano, os alunos foram convidados a falarem sobre suas experiências e expectativas com relação ao trânsito através de um conto com o tema "Eu sou legal no trânsito". O tema foi estudado e debatido em sala de aula até a culminância que foi a elaboração dos contos. No dia da entrega dos trabalhos nos Correios, os alunos estavam radiantes e brincaram com os atendentes sobre a possível vitória de cada um deles. Deu certo. No dia 5 de dezembro, Grazielly e um responsável irão a Brasília participar da cerimônia de premiação. Vai viver um dia de fada, sua inspiração para falar do trânsito. Veja como ela pensa que é ser legal no trânsito.





A fadinha do trânsito
Olá! Sou a fadinha do trânsito e minha varinha  vou começar a usar! Vou com um toque transformar motoristas infratores em motoristas do bem. Vou usá-la para transformar motoristas que ingerem bebida alcoólica antes de dirigir em bebedores de suco de laranja. Há, há, há...
Vou atender alguns pedidos e a minha varinha mágica vou girar: os condutores ficarão mais educados e seus veículos menos velozes, as crianças saberão onde brincar e como a rua atravessar, álcool e direção nunca mais se encontrarão, o celular vai esperar o carro parar, as linhas de pipas não aceitarão mais o cerol, a gentileza e o respeito no trânsito reinarão. Ufa! A minha varinha vai trabalhar!!! Mas compensará, enfim o trânsito brilhará!
Não, não é nenhum conto de fadas. É só a cabecinha de uma menina que vive a pensar: se eu sou legal no trânsito, todos assim podem ficar!
Parabéns, Grazielly! Toda a Escola Municipal Dr. Viriato Diniz Mascarenhas sente muito orgulho de você, pois sua vitória também é de todos nós!

Um comentário:

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails