SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

11 de nov. de 2011

OS VENCEDORES ESTÃO DE VOLTA

Chegaram ontem, dia 9/11, de São Paulo, o professor Rogério, seu aluno Bruno e a senhora Rosângela. Eles estavam na capital paulista desde o dia 6, domingo, participando das atividades referentes ao 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso da Ecofuturo. Segundo o professor Rogério, não se trata apenas da entrega de prêmios, mas de uma integração de diferentes culturas e pessoas oriundas de diversas regiões do país, cada uma com uma história, mas com um objetivo em comum: a divulgação da leitura e da arte de escrever. Arte circense, literatura de cordel, poesia, contação de histórias, teatro e oficinas possibilitaram a aluno e professor momentos indescritíveis e inesquecíveis que se completaram ao assistirem o espetáculo do Circo dos Sonhos, receberem o abraço da ex-senadora Marina Silva com sua história de superação, ao participarem do passeio ao Parque Ibirapuera e seu planetário e se encontrarem com Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica. "Voltamos mais ricos em cultura, pois o evento, em todas as suas fases, buscou mostrar porque se chama Concurso Cultural." diz o professor. Bruno é só alegria ao mostrar o seu certificado e troféu que lhe foram entregues por fazer parte do grupos dos 10 vencedores na Categoria Ensino Fundamental I. Na bagagem, livros e a certeza de que está no caminho certo: o da leitura.O professor Rogério também ostenta com orgulho o certificado que garante Bruno como um dos vencedores do Concurso com a redação "Carta aos terráqueos". "Os organizadores classificaram o evento como o "Oscar da leitura", conta Rogério.
Professor e aluno receberam ainda um coleção com as redações premiadas que Bruno, como um dos escritores, teve o prazer de autografar para os presentes ao jantar de encerramento.

Os três, Bruno, Rogério e a mãe de Bruno, Rosângela têm muita história pra contar. Histórias que certamente dariam um livro, mas que mesmo não traçadas no papel, farão parte para sempre da memória da Escola Dr. Viriato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails