SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

31 de jul. de 2009

Abertas as Inscrições para o IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito

Estão abertas desde a semana passada as inscrições para o IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. Os interessados devem se inscrever , exclusivamente, através do site do Denatran, www.denatran.gov.br, até o dia 30 setembro . No ano passado, o paraibano Gabriel Figueiredo Schueler, então aluno do 6º ano do Colégio Marista Pio X conquistou o primeiro lugar nacional do VIII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. Ele venceu a subcategoria de 6º ao 9º anos ( 5ª a 8ª séries). Nesta subcategoria , o tema era uma carta pedindo paz no trânsito. Gabriel foi incentivado a participar do concurso pela pedagoga Edjane Luna, da equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, durante a realização de uma atividade educativa no Mc Dia Feliz. O trabalho, orientado pela professora de português Juliene Osias, mereceu elogios da comissão organizadora. Na carta, escrita na primeira pessoa, o aluno redigiu como se fosse o Código de Trânsito Brasileiro e fez um apelo a todos os cidadãos para ajudá-lo na luta por um trânsito melhor. Gabriel, que na época tinha 11 anos, lembrou que o Código , em vigor há 10 anos , apesar de todo o esforço, não havia conseguido acabar com a violência no trânsito e fez um apelo para que todos abraçassem esta a luta por um trânsito melhor.


Na subcategoria de 1º ao 5º anos (1ª a 4ª séries), a vencedora foi a aluna Ketryn Kelly Marcelino de Souza, aluna da E. M. Dr. Viriato Diniz Mascarenhas, Curvelo/MG, orientada pelo professor. Ketryn criou uma persopnagem, uma heroína para o trânsito que na verdade era a pessoa de sua mãe, considerada por ela como um exemplo a ser seguido. Os prêmios, de todas as categorias, foram entregues em Brasília, no dia 26 de novembro e Gabriel e Ketryn receberam o prêmio e o certificado das mãos do Ministro das Cidades , Márcio Fortes. Nestas subcategorias, o valor do prêmio referente ao 1º lugar foi de 6 mil reais para o aluno vencedor, 3 mil reais para a professora orientadora e 3 mil reais para a escola na qual o aluno é matriculado. O aluno, a mãe e os professores ganharam ainda passagens de ida e volta para Brasília , com hospedagem e todas as despesas pagas. Mais informações sobre o IX Prêmio Nacional de Educação no Trânsito podem ser consultadas no regulamento do concurso, através do site (clique) http://www.denatran.gov.br/.




Faça como eles: participe!!!

Um comentário:

  1. O blog estah abrilhantando + e + com esclarecimentos, oportunidades e interaçoes. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails