SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

6 de jun. de 2009

Estudando Máquinas e Robôs


Este trabalho foi desenvolvido com os alunos da 4ª Série. Primeiramente, estudamos textos relacionados ao assunto, como os dois poemas abaixo.

Também fizemos um trabalho de leitura e interpretação da HQ do robô apaixonado, onde os alunos puderam entender a diferença entre linguagem verbal e não-verbal.
A seguir, os alunos foram motivados a construírem um robô usando sucatas. Robô foi explorado durante a aula de Matemática, observando as formas geométricas usadas em sua construção. Os alunos também produziram a ficha do robô com sexo, idade, nome e funcionalidade.


5 comentários:

  1. Eu Melissa quero dar um feliz aniversário para minha amiga Jennifer que vai fazer 10 anos. PARABÉNS JENNIFER!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse blog tem tudo para virar um sucesso
    biannca

    ResponderExcluir
  3. Muito criativa a ideia de criar um blog para divulgar as atividades de leitura dos alunos da quarta série do colégio Doutor Viriato Diniz Mascarenhas.PARABÉNS Professor ROGÉRIO
    pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Este blog tem tudo pra chamar a atenção das crianças eu Annabel que sou crinça ja chamou a minha atenção PARABENS ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  5. Matemática também é leitura e é uma beleza.
    Melissa

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails