SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

22 de jun. de 2011

MEIO AMBIENTE EM FOCO









A Professora Patrícia Rocha juntamente com seus alunos do 4 º ano pesquisando sobre o MEIO AMBIENTE confecionaram cartazes para expôr na nossa escola Foi um lindo e interessante trabalho , onde os alunos aprofundaram seus conhecimentos sobre o MEIO AMBIENTE.

















EDUCAÇÃO AMBIENTAL









Os alunos do 4º ano da professora Betânia organizaram junto com a Família cartazes sobre o MEIO AMBIENTE. Esta é uma maneira de envolver ESCOLA e FAMÍLIA e conscientizá-las que a NATUREZA é um presente de DEUS para nós, por isso devemos cuidar que cada um pode fazer algo para conservar o MEIO AMBIENTE.

AQUI EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA BEM CEDO.

TRABALHOS SOBRE O MEIO AMBIENTE









































































Trabalhos realizados pelos alunos dos 4 º anos das professoras Betânia e Patrícia.

17 de jun. de 2011

8 de jun. de 2011

FESTA DE SANTO ANTÔNIO




Junho por si só, já é um mês muito especial. É um dos meses mais esperados por aqueles que gostam de apreciar danças e comidas típicas.
Junho se torna ainda mais especial porque acontece em nossa cidade Curvelo a Festa de Santo Antônio, onde todos podem demonstrar a sua fé.
E para abrilhantar ainda mais essa festa, os alunos da escola foram convidados a participar de uma bela dança junina.

MISSA NO ASILO



A alegria foi geral !!!
Os alunos foram convidados para participarem da Coroação no Asilo da Velhice Desamparada de Curvelo.
Com isso puderam mostrar atitude de solidariedade, de amor e de respeito com o próximo.

VISITA À EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CURVELO




Visando manter uma proposta de trabalho sempre atualizada e com melhor qualidade de ensino , os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Exposição Agropecuária de Curvelo, já que os mesmos participam do PROJETO SANITARISTA MIRIM.
O entusiasmo e o interesse dos alunos por novas descobertas foi contagiante.
VALEU A PENA !!!

CORDEL ENCANTADO

O cordel é mesmo de encantar !!!
Os alunos do professor Rogério do 5º ano deram um show com a apresentação do Cordel VACA ESTRELA E BOI FUBÁ

TEATRO : A Revolta dos Livrinhos





TEATRO : A Revolta dos Livrinhos

Mais um momento importante foi realizado na nossa escola.
Os alunos apresentaram uma bela peça teatral sobre a importância dos livros no processo da aprendizagem e através do teatro as crianças perceberam que por meio da leitura eles também podem se divertir.

A DANÇA DOS ANÉIS


Nada melhor do que recordar as cantigas de rodas que fizeram parte da infância de muita gente. E as crianças da nossa escola fizeram isso muito bem. Encantaram a todos com a bela apresentação da Cantiga de roda : Dança dos Anéis .

1 de jun. de 2011

CONTADORA DE HISTÓRIAS





Visando promover o desenvolvimento das pontecialidades dos alunos, a escola propicia oportunidades para que eles mostrem seus talentos.


A aluna Mylla Soares dos Santos do 5º ano da professora Raquel emociona a todos ao contar a história de Chapeuzinho Vermelho um dos Clássicos da Literatura Infantil .

DECLAMANDO POESIA

Os alunos com deficiência auditiva deram um show na declamação da poesia Caixa Mágica de Surpresa, de Elias José, o que possibilitou a conscientização de respeito às necessidades especiais de cada um .

INCENTIVO À PRÁTICA DE LEITURA





A nossa escola procura incentivar e desenvolver de maneira prazerosa a prática de leitura, contribuindo assim para a formação de cidadãos críticos e participativos .
















É incrível como as crianças estão demonstrando interesse pela leitura . Todos estão tendo a oportunidade de escolher e ler o livro que mais lhe interessar.

REUNIÃO DE PAIS PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO LER É UMA BELEZA







Para obter êxito em seu trabalho, a escola sempre pode contar com os pais, o que possibilita uma interação maior entre ESCOLA x FAMÍLIA.


A reunião de pais para divulgação do PROJETO LER É UMA BELEZA, foi um sucesso . A participação de todos mostrou mais uma vez que juntos podemos fazer o melhor .
Related Posts with Thumbnails