14 de dez. de 2012

Cerimônia de Premiação do XII Prêmio Denatran: "um dia para ficar na História"

Aconteceu no último dia 5 de dezembro, em Brasília/DF, a cerimônia de premiação do XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. Dezenas de convidados e premiados de todo o Brasil lotaram um dos salões de convenções do Hotel Nacional, um dos mais tradicionais da capital federal. A aluna Grazielly Leite de Souza, do 5º ano do professor Rogério, não economizou na alegria e nos sorrisos e seu texto, que conquistou o 1º Lugar em sua categoria, mais uma vez foi alvo de aplausos e elogios. Acompanhada da mãe, do professor e de familiares, Grazielly teve um dia próximo ao de uma princesa num conto de fadas. Inspirada numa fada, ela mostrou a todos como é ser legal no trânsito e traz uma lição para crianças e adultos. No momento de sua premiação, Grazielly entregou ao Diretor do Denatran, Dr. Júlio Arcoverde, um exemplar do livro "Palavras em trânsito" que traz, dentre outros textos, alguns dos contos produzidos por sua turma especialmente para concorrerem ao prêmio. Além de todo o glamour esperado para a solenidade de entrega de um prêmio nacional, os presentes puderam trocar ideias e experiências durante a solenidade que começou às 9 horas da manhã, durante o almoço no próprio hotel e ainda durante o tour pelos principais pontos turísticos de Brasília. Para Grazielly e a mãe Jesiane, foram "momentos inesquecíveis, sem igual". Para o professor Rogério, que experimenta dessa sensação pela terceira vez, "é a coroação de um trabalho que tem dado certo, que não só visa a conquista dos prêmios, mas a formação de sujeitos para a construção de um trânsito mais saudável". O professor Rogério garante que vai continuar o trabalho com os projetos voltados para a Educação no Trânsito, pois cada vitória "é mais combustível" para o seu trabalho.
Na oportunidade,  a senhora Jesiane, a aluna Grazielly e o professor Rogério, aproveitam para agradecer aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação todo o apoio dado para a viagem. O professor Rogério agradece ainda à Dulcineia, Patrícia e João Carlos, de Brasília, pelo carinho e apoio com que foi recebido. "São pessoas que se veem felizes simplesmente com a felicidade do outro".
Grazielly e sua mãe Jesiane.
Grazielly e Patrícia que proporcionou passeios inesquecíveis
pela Capital Federal.


Com o professor Rogério Trindade que fez questão de
acompanhar a ganhadora.
Ao lado da mãe, Grazielly exibe o troféu e o cheque simbólico.

Pose para foto com os outros ganhadores e autoridades.


TEXTO VENCEDOR DO 1 º LUGAR DO XII PRÊMIO DENATRAN NA CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL 


A fadinha do trânsito

Olá! Sou a fadinha do trânsito e minha varinha  vou começar a usar! Vou com um toque transformar motoristas infratores em motoristas do bem. Vou usá-la para transformar motoristas que ingerem bebida alcoólica antes de dirigir em bebedores de suco de laranja. Há, há, há...
Vou atender alguns pedidos e a minha varinha mágica vou girar: os condutores ficarão mais educados e seus veículos menos velozes, as crianças saberão onde brincar e como a rua atravessar, álcool e direção nunca mais se encontrarão, o celular vai esperar o carro parar, as linhas de pipas não aceitarão mais o cerol, a gentileza e o respeito no trânsito reinarão. Ufa! A minha varinha vai trabalhar!!! Mas compensará, enfim o trânsito brilhará!
Não, não é nenhum conto de fadas. É só a cabecinha de uma menina que vive a pensar: se eu sou legal no trânsito, todos assim podem ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.