SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

13 de nov. de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO DIRETOR



























Foi com muita alegria que nossa escola comemorou esta data tão especial !!!

VISITA DA PROFESSORA DA FENEIS

 A  nossa escola teve o privilégio de receber a Professora Maria Auxiliadora da 
FEDERAÇÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS SURDOS - FENEIS .













O 5 º Ano da Professora Denízia juntamente com a supervisora Kátia Doralice e  as intérpretes Valéria , Janaína e Sônia   recepcionaram com muita alegria a Professora Maria Auxiliadora da FENEIS .

O SONHO DO CARACOL









Os alunos do 4º Ano da Professora Betânia  confeccionaram um livro recontando a história de Lúcio Cardoso : O SONHO DO CARACOL

O SAPO QUE COMIA FLORES






Os alunos do 2 º PERÍODO da Professora Elaine confeccionaram um livro recontando a história de Lúcio Cardoso :  O SAPO QUE COMIA FLORES .

A RÃ QUE SE TRANSFORMOU EM GIA







Os alunos do 2 º Ano das  Professoras Shirléa Pedras e Tãnia confeccionaram um livro recontando a história de Lúcio Cardoso : A RÃ QUE SE TRANSFORMOU EM GIA .

4 de nov. de 2012

Aluna da Escola Dr. Viriato conquista Prêmio Nacional


A aluna Grazielly Leite de Souza, aluna do 5º Ano do Professor Rogério Trindade, é a 1ª colocada no XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, na categoria Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). O concurso, que premia os melhores trabalhos realizados sobre a Educação para o Trânsito, contou este ano mais uma vez com a participação de milhares de alunos de escolas públicas e particulares do Brasil inteiro. Grazielly concorreu em sua categoria com 6973 alunos e o seu texto foi um dos onze selecionados pelo seu professor para concorrer ao Prêmio. O trabalho do professor deu resultado! Todos os trabalhos enviados por sua turma foram classificados para a final e Grazielly se fez campeã com o conto "A fadinha do trânsito" que você pode admirar ao final desta postagem. 
Trabalhando com afinco a Educação para o Trânsito através de Projetos, o professor Rogério tem buscado integrar o assunto que é obrigatório nas escolas, às outras disciplinas. "O nosso objetivo não é só conquistar prêmios. O prêmio é só um incentivo a mais para nossas crianças. O objetivo principal é preparar cidadãos para viverem um trânsito mais saudável, uma vez que elas serão os motoristas de amanhã." conta o professor Rogério que já havia conquistado o mesmo prêmio em 2008 (VIII edição do Prêmio) com a aluna Ketryn e em 2010 (X edição) ele próprio na categoria Cidadania. "Somos tricampeões", brinca ele. 
Este ano, os alunos foram convidados a falarem sobre suas experiências e expectativas com relação ao trânsito através de um conto com o tema "Eu sou legal no trânsito". O tema foi estudado e debatido em sala de aula até a culminância que foi a elaboração dos contos. No dia da entrega dos trabalhos nos Correios, os alunos estavam radiantes e brincaram com os atendentes sobre a possível vitória de cada um deles. Deu certo. No dia 5 de dezembro, Grazielly e um responsável irão a Brasília participar da cerimônia de premiação. Vai viver um dia de fada, sua inspiração para falar do trânsito. Veja como ela pensa que é ser legal no trânsito.





A fadinha do trânsito
Olá! Sou a fadinha do trânsito e minha varinha  vou começar a usar! Vou com um toque transformar motoristas infratores em motoristas do bem. Vou usá-la para transformar motoristas que ingerem bebida alcoólica antes de dirigir em bebedores de suco de laranja. Há, há, há...
Vou atender alguns pedidos e a minha varinha mágica vou girar: os condutores ficarão mais educados e seus veículos menos velozes, as crianças saberão onde brincar e como a rua atravessar, álcool e direção nunca mais se encontrarão, o celular vai esperar o carro parar, as linhas de pipas não aceitarão mais o cerol, a gentileza e o respeito no trânsito reinarão. Ufa! A minha varinha vai trabalhar!!! Mas compensará, enfim o trânsito brilhará!
Não, não é nenhum conto de fadas. É só a cabecinha de uma menina que vive a pensar: se eu sou legal no trânsito, todos assim podem ficar!
Parabéns, Grazielly! Toda a Escola Municipal Dr. Viriato Diniz Mascarenhas sente muito orgulho de você, pois sua vitória também é de todos nós!

1 de nov. de 2012

VENCEDORA DO XII PRÊMIO DENATRAN 2012


 1 º  LUGAR NACIONAL DO XII  PRÊMIO DENATRAN






A aluna Grazielly Leite de Souza do 5 º Ano do Professor Rogério Trindade  ganhou o 1 º lugar do XII PRÊMIO DENATRAN DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO,  na Categoria Ensino Fundamental 1º ao 5 ºAno.
Related Posts with Thumbnails